Vale a pena investir no comércio na Zona Leste?
Data da Publicação:
21 de julho de 2022
Categoria:
Blog
Tempo de Leitura:
6 min.
A Zona Leste é a região mais populosa de São Paulo e uma ótima aposta para quem procura praticidade e opções de lazer. Logo, é uma região em constante crescimento com grande circulação de pessoas, com fácil acesso à região central da capital paulista e alto retorno sobre investimento. Por esses motivos, investir no comércio na Zona Leste é um bom negócio! Continue a leitura e saiba mais!
Tempo de leitura: 4 minutos.
Um ponto importante para se levar em consideração ao investir em imóveis é o interesse. Antes de construir, as construtoras e incorporadoras estudam o local onde desejam atuar para medir o interesse de investimento na região.
O Indicador de Antecedente do Mercado Imobiliário (IAMI), da ABRAINC, aponta que a Zona Leste continua sendo a região mais procurada por incorporadoras e construtoras, concentrando 37,1% dos alvarás concedidos. Não é à toa que os moradores da região já estão acostumados a acompanhar construções diariamente.
Agora você deve estar se perguntando: mas o que faz da Zona Leste uma região tão visada? É isso que vamos contar a você no artigo de hoje. Continue a leitura e confira!
Como citamos no começo do artigo, a Zona Leste é a região mais populosa de São Paulo: cerca de 1/3 da população paulistana se concentra ali. A região é muito conhecida pelo comércio diversificado, restaurantes, praças e parques, aumentando ainda mais o valor agregado em todo e qualquer empreendimento.
Portanto, a Zona Leste é uma ótima aposta para quem procura praticidade, opções de lazer e visibilidade. Além disso, a acessibilidade à região é muito facilitada e diversa. Continue a leitura e entenda as vantagens de investir no comércio na Zona Leste!
Os moradores da Zona Leste já estão acostumados a acompanhar construções em andamento todos os dias. Isso mostra que esta é uma região em constante crescimento não somente em residências, mas, inclusive, em comércio.
Com a chegada da pandemia, muitas empresas tiveram que adaptar os regimes de trabalho para remoto ou híbrido, ou seja, a grande maioria das pessoas passaram a trabalhar em casa. Como citamos, a Zona Leste é conhecida por ser uma região mais residencial, então, com essa mudança, as pessoas passaram a consumir mais no comércio local.
Esse movimento, com certeza, refletiu e ainda reflete nos negócios. Para quem tem comércio na região, o aumento de pessoas trabalhando em casa significa aumento nas vendas. Já para quem tem escritórios, o crescimento do comércio na Zona Leste também traz mais qualidade e facilidades para o dia a dia.
Falando em qualidade e facilidades para o dia a dia, a infraestrutura do comércio na Zona Leste é completa, quer dizer, tem tudo o que você precisa por perto. A região é muito acessível, possui diversas linhas de ônibus, metrô e trem.
Dependendo do bairro, o centro de São Paulo é logo ali. A Zona Leste possui fácil acesso por meio da Linha 3-Vermelha, uma das principais linhas de metrô, com 22 km de extensão e 18 estações.
Além disso, essa região possui fácil acesso a algumas das principais avenidas de São Paulo:
E as vantagens não param por aí! A Zona Leste é uma excelente aposta para quem procura qualidade de vida e praticidade. A região é muito conhecida pelas áreas verdes nos parques e praças, restaurantes, bares e comércio diversificados.
Quanto às opções de lazer ao ar livre, como citamos, há muitos parques e praças, em especial o Parque do Carmo com 1,5 milhão de metros quadrados, com diversas opções de lazer e diversão para toda a família.
Com certeza, essa facilidade de acesso e infraestrutura é o principal chamariz da maioria dos investidores. Afinal, a Zona Leste é uma região privilegiada e benéfica para empregados, empregadores e moradores, pois oferece a qualidade de vida tão desejada por boa parte da população.
A Zona Leste de São Paulo é a região que mais cresce de toda a capital. Apesar de ser conhecida por ser mais residencial, o comércio na Zona Leste tem mostrado cada vez mais potencial por sua diversificação.
A região está vivendo um momento de constante desenvolvimento e expansão imobiliária e com alta rentabilidade. De acordo com relatório mensal de preços de abril do ImovelWeb, apresentado pelo Guia do Investidor, a Zona Leste é a região com o metro quadrado mais barato da capital paulista: R$5.262, com variação mensal de 0,1% e anual de 3,6%.
Além disso, ela é uma das duas regiões mais rentáveis para os investidores, com retorno de 6,4% anual, seguida da Zona Sul que oferece 6,3% de retorno. Portanto, como você pode perceber, o valor agregado ao empreendimento que você for adquirir nessa região é alto e continuará crescendo, mostrando ser um excelente investimento ativo.
Conseguimos convencer você a investir na Zona Leste de São Paulo? Como você pode ver, esta é uma região com grande circulação de pessoas, com crescimento acelerado, facilidade de acesso e diversas opções de bares, restaurantes, parques e praças. Logo, a Zona Leste é uma região com muita visibilidade para o comércio e, por isso, vale muito a pena fazer este investimento!
O nosso próximo lançamento será um empreendimento com salas comerciais para você investir no comércio na Zona Leste. Acompanhe o nosso blog e nos siga nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!
Gostou do conteúdo? Confira outros artigos como esse em nosso blog:
Agradecemos por nos acompanhar até aqui. Nos vemos em breve!