Procurando escola na zona leste? Você vai gostar dessa

Data da Publicação:

23 de setembro de 2022

Categoria:

Bairros

Tempo de Leitura:

6 min.

O Colégio La Salle é referência em educação no bairro Vila Guilhermina, na zona leste de São Paulo. Conheça mais sobre essa escola na zona leste e seu projeto pedagógico inovador!

Uma preocupação que as famílias sempre têm ao escolher o lugar para morar é a proximidade de boas escolas para a educação dos filhos. Na Vila Guilhermina, o Colégio La Salle atende alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio, além de inovar com projetos educacionais e ensino bilíngue.

Para quem planeja morar na zona leste de São Paulo, o La Salle é uma excelente opção. Nesse artigo, vamos mostrar os diferenciais da escola e sua relação com a Vila Guilhermina. Continue a leitura!

Tradição em educação

A unidade do Colégio La Salle na Vila Guilhermina é uma das quase mil espalhadas por todo o mundo. Fundada por São João Batista de La Salle em 1680, na França, inicialmente como uma metodologia de educação cristã, a rede se estabeleceu no século 18, chegando ao Brasil em 1907.

colégio-la-salle-na-vila-guilhermina

No total, a La Salle está presente em nove estados e no Distrito Federal, com mais de 45 mil alunos e 5 mil educadores. Na Vila Guilhermina, zona leste de São Paulo, a escola chegou em 1991 e hoje atende alunos da educação Infantil e dos ensinos fundamental e médio. Atualmente, a escola na zona leste é considerada referência em educação.

Além das salas de aula, o Colégio La Salle de São Paulo conta com espaços diferenciados, focados na realização do projeto pedagógico que visa o ensino multidisciplinar. Quadra poliesportiva, sala de judô, laboratórios de mídia e ciências e sala maker, para a prática de atividades de estímulo à criatividade, são alguns dos espaços inovadores da escola.

Projetos específicos para cada nível de ensino

Cada nível de ensino do Colégio La Salle desenvolve projetos próprios, voltados ao estímulo educacional e à autonomia. Na educação Infantil, há contação de histórias e o Projeto Identidade, em que a criança é instigada a reconhecer quem ela é, suas diferenças e sentimentos em relação aos outros alunos. Outro projeto consiste na criação de um diário de fim de semana, para promover a integração no retorno às aulas.

No ensino fundamental os projetos se voltam para a prática esportiva, artes e tecnologia aplicada. Os alunos participam ainda da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira.

Com foco na educação continuada e na preparação para o ensino superior, os alunos do ensino médio participam de fóruns, cursos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e visitas a faculdades.

A Rede La Salle tem ainda um programa de ensino bilíngue exclusivo, criado especialmente para as suas unidades de ensino. O We Are La Salle é alinhado com a proposta pedagógica da escola e foca no desenvolvimento de habilidades linguísticas, sociais e culturais a partir de uma carga horária diferenciada disposta na grade curricular.

Incentivo à leitura

O projeto mais amplo desenvolvido com os alunos do Colégio La Salle é o Passaporte de Leitura, que envolve turmas da creche até o 5º ano.

O Passaporte de Leitura inicia com visitas regulares à biblioteca, onde os alunos escolhem livros para empréstimo. Cada livro tem uma ficha na qual os alunos preenchem suas impressões e avaliações do que leram.

Para crianças, o preenchimento pode ser com desenhos, enquanto nas idades mais avançadas é pedido uma resenha mais completa. Ao final do ano letivo, cada aluno tem seu próprio passaporte, com um histórico de tudo que leram e aprenderam durante o período.

Para além da sala de aula

Uma das principais marcas do Colégio La Salle é o incentivo à prática de atividades extraclasse. Alunos de todos os níveis de ensino podem participar de projetos do programa Depois da Escola, como artes e esportes.

O La Salle Dança é formado por aulas de jazz e formação de grupos de dança. Ainda no campo das artes, são oferecidas aulas de teatro e dança e desenvolvimento musical, com piano e teclado, bateria, coral e canto, além da Banda La Salle.

Nos esportes, os alunos têm à disposição equipes de handebol, futsal, vôlei e basquete. Para práticas individuais, o La Salle tem ainda um programa de judô, focado no ganho de condicionamento físico, autoconhecimento, domínio do próprio corpo e respeito ao próximo.

Referência na Vila Guilhermina

Com tantos diferenciais, a La Salle é uma escola na zona leste de São Paulo referência em educação. Localizada na Vila Guilhermina, a escola fica próxima da estação de metrô Guilhermina-Esperança, o que garante mais segurança e comodidade para pais, alunos e educadores.

Em um bairro majoritariamente residencial e familiar, a La Salle se integra com a comunidade com seus projetos extraclasse e intensa agenda cultural e de eventos. Mais do que um espaço para educação, a escola faz parte da rotina da Vila Guilhermina.

A VL Barros traz à Vila Guilhermina seu novo empreendimento

É na Vila Guilhermina que teremos nosso mais novo lançamento. Um residencial inovador, com conforto e lazer para quem quer morar em um dos bairros em maior crescimento, com localização privilegiada na zona leste de São Paulo.

Em breve anunciaremos todas as novidades para você já se preparar para vir à Vila Guilhermina! Acompanhe nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo, e visite o nosso site para saber mais sobre o nosso novo empreendimento.

Gostou do conteúdo? Leia também: 

Agradecemos por nos acompanhar até aqui. Nos vemos em breve!